A Miss Brasil 2016 é Raissa Santana (Miss Paraná), uma negra empoderada! O terceiro lugar no concurso também ficou com uma negra, Deise D'Anne (Miss Maranhão). A paranaense é a segunda mulher negra a vencer o concurso: a primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986.
Esse ano o concurso de Miss Brasil chamou a atenção por estar mais alinhado com a verdadeira beleza da mulher brasileira. Pela primeira vez tivemos seis candidatas negras, fato que nunca aconteceu antes. Foram elas: Victória Esteves (Miss Bahia), Beatriz Leite (Miss Espírito Santo), Deise D’Anne (Miss Maranhão), Raissa Santana (Miss Paraná), Mariana Deny (Miss Rondônia) e Sabrina Paiva (Miss São Paulo).
Percebemos que há um movimento tanto das marcas de produtos de beleza quanto dos concursos em considerar os traços, características e beleza da mulher negra.
Isso só reforça o quanto devemos nos amar e nos orgulhar de quem somos. Nossas feições são lindas. Nossos cabelos são lindos. Vamos nos olhar no espelho e perceber quão maravilhosas somos, cada uma com seu jeitinho.
Hoje houve mais uma quebra de padrão. Não é apenas a mulher de cabelos longos e lisos, branca, ou loira dos olhos azuis que pode ser considerada sinônimo de beleza. Não! Uma negra empoderada, com seus cabelos naturais também é referência de beleza. E isso importa. Isso é REPRESENTATIVIDADE!
Veja fotos da vencedora, a nossa Miss Brasil 2016 - Raissa Santana:
Mais informações no site oficial do evento: http://entretenimento.band.uol.com.br/miss/brasil/
Nenhum comentário
Postar um comentário